Showing results 10 to 29 of 30
< previous
next >
Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
Sep-2022 | O impacto de uma intervenção precoce, no desenvolvimento da comunicação e da linguagem em crianças com perturbação de aprendizagem específica, com recurso aos jogos em ambiente digital – estudo de caso em contexto de ensino pré-escolar | Lourenço, Ana Patrícia Monteiro | bachelorThesis | openAccess |
30-Jul-2022 | O impacto de uma intervenção precoce, no desenvolvimento da comunicação e da linguagem em crianças com perturbação de aprendizagem específica, com recurso aos jogos em ambiente digital – estudo de caso em contexto de ensino pré-escolar | Lourenço, Ana Patrícia Monteiro | bachelorThesis | openAccess |
2021 | O impacto dos jogos lúdico/desportivos na estimulação cognitiva de crianças com PAE | Mendes, Denise Nogueira | bachelorThesis | openAccess |
Dec-2010 | Influência dos factores ambientais e intrapessoais no desenvolvimento de talentos de uma criança sobredotada | Fonseca, Helena Alexandra António da | bachelorThesis | openAccess |
Sep-2009 | A Inter-Relação Dislexia Formação de Professores | Estrela, Maria Fernanda Carreira Pereira | masterThesis | openAccess |
Sep-2011 | A inter-relação entre o processamento auditivo e a competência leitora | Costa, Sónia Maria Martins Neves | masterThesis | openAccess |
19-Jan-2013 | Ludicidade e desenvolvimento cognitivo: Uma relação necessária em alunos com dificuldades de aprendizagem | Costa, Sara Catarina | masterThesis | openAccess |
21-Dec-2013 | Ludicidade e Desenvolvimento Cognitivo: Uma relação necessária em alunos com dificuldades de aprendizagem | Costa, Sara Catarina Vieira de Sá | masterThesis | openAccess |
Mar-2010 | O conhecimento fonológico reflectido nas dificuldades da linguagem escrita | Santos, Maria de Lurdes Resende Marques da Costa | masterThesis | openAccess |
Oct-2011 | O lúdico como vivência promotora de sucesso em processos de aprendizagem: crianças com défices cognitivos | Maciel, Paula Raquel de Sousa | masterThesis | openAccess |
Sep-2009 | A percepção dos professores sobre os alunos sobredotados versus o alheamento da escola | Bastos, Anabela | masterThesis | openAccess |
30-Nov-2019 | Perturbações de aprendizagem específicas e desenvolvimento emocional – o professor como facilitador | Monteiro, Sofia Oliveira Seabra | masterThesis | restrictedAccess |
Oct-2011 | Portal CIF: recurso colaborativo no processo de referenciação para a educação especial | Mateus, Sérgio Miguel Marques Mateus | masterThesis | openAccess |
2011 | Prevenção de dificuldades de leitura no jardim de infância: o papel do professor | Costa, Fabiana Silva Teixeira da | bachelorThesis | openAccess |
2021 | Pré-competências de leitura-escrita: perceção de educadores de infância e professores de 1.º CEB | Leite, Ana Paiva | bachelorThesis | openAccess |
Sep-2011 | A problemática da formação especializada em dislexia nas escolas secundárias | Martins, Vítor | bachelorThesis | openAccess |
Jul-2013 | A psicoafetividade e a dislexia | Castro, Márcia Raquel | bachelorThesis | openAccess |
Sep-2011 | Sobredotação | Martins, Graciete Maria de Carvalho | bachelorThesis | openAccess |
Jul-2013 | Sobredotação : construção dos dilemas morais numa criança sobredotada | Sampaio, Liliana | bachelorThesis | openAccess |
Sep-2009 | Sobredotação e arte: factores influentes na expressão plástica de alunos sobredotados | Pinho, Marcela de Sá Rios | masterThesis | openAccess |