Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2203
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPinheiro, Ana-
dc.contributor.authorCoelho, Sílvia Torres Escrivães-
dc.date.accessioned2015-07-13T10:45:00Z-
dc.date.available2015-07-13T10:45:00Z-
dc.date.issued2015-07-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2203-
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção de grau de Mestre em Educação Pré-Escolarpor
dc.description.abstractO presente documento surge no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e evidencia a prática pedagógica de nove meses numa Instituição de Solidariedade Social na valência de Jardim-de-Infância. Ao longo deste relatório está presente a caracterização e contextualização da instituição, bem como o grupo de crianças e das suas famílias, o meio envolvente e toda a experiência por nós vivida. Do mesmo ainda constam os referentes teóricos sob os quais nos apoiamos para sustentar a prática pedagógica. O défice de atenção e a hiperatividade são perturbações percetíveis em contexto pré-escolar e, portanto, deve ser refletido e comunicado aos pais para que estas crianças possam ser encaminhadas e acompanhadas por especialistas que poderão ou não diagnosticar tais perturbações.por
dc.description.abstractThis document arises within the Master’s degree in Preschool Education and highlights the pedagogical practice of nine months in an institution of Social Solidarity in Kindergarten. Throughout this report presente the characterization and contextualization of the institution, as well as the group of children and their families, the surroundings and the whole experience for us. The same theoratical referentes are still under which support us to support the pedagogical practice. Attention deficit and hyperativity are noticiable disorders in preschool context and therefore should be reflected and communicated to parents so that these children can be directed and monitored by specialists who may or may not diagnose such disorders.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação pré-escolarpor
dc.subjectDificuldades de aprendizagempor
dc.subjectHiperatividadepor
dc.titleA(Tensão): estudo sobre estratégias de intervenção de crianças com défice de atençãopor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201467194-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de Estágio_2015_silvia.pdf2.09 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.