Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2694
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSerra, Helena-
dc.contributor.authorDuarte, Elisabete-
dc.date.accessioned2018-07-31T11:41:04Z-
dc.date.available2018-07-31T11:41:04Z-
dc.date.issued2018-07-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2694-
dc.description.abstractO presente projeto de investigação qualitativa consiste num estudo de caso no qual se criaram e aplicaram atividades pedagógicas com o recurso à bee bot, dirigidas a um aluno com dislexia a frequentar o 1.º Ciclo do Ensino Básico. As atividades foram adaptadas do livro Dislexia - Fichas de Intervenção Pedagógica 1, da autoria de Helena Serra e Teresa Alves. Começamos por analisar um texto do aluno Y. Após o levantamento de erros, elaboramos diversas atividades. Antes de cada intervenção, as atividades foram submetidas a um pré-teste. Durante todo o processo de intervenção, o aluno Y realizou atividades com a bee bot. No fim de cada atividade, elaborou sempre uma pequena tarefa de escrita, com o intuito de se poder verificar se ocorreu alguma evolução. Durante todas as sessões, foram aplicadas grelhas de observação com registo. Com o presente projeto, concluímos que a bee bot consiste num recurso pedagógico motivador e que, havendo uma intencionalidade educativa, pode integrar o processo de ensino e aprendizagem como dispositivo potenciador da promoção do sucesso educativo.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_PT
dc.subjectConsciência fonológicapt_PT
dc.subjectDislexiapt_PT
dc.subjectRobótica- Bee Botpt_PT
dc.subjectEnsino básico (1º ciclo)pt_PT
dc.titleO uso da bee bot para o desenvolvimento da consciência fonológica no 1.º ciclo do Ensino Básico - Estudo de um casopt_PT
dc.typebachelorThesispt_PT
Appears in Collections:PG Educação Especial



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.