TY: THES T1 - A matemática na educação, a busca pela mudança e o profissional com dupla habilitação A1 - Pinho, Sylvie N2 - Este relatório de estágio visa explicitar todo o processo de formação envolvido nos estágios de intervenção realizados no 1º e 2º ciclo do ensino básico, cada um com a duração de um semestre, em duas turmas, ou seja, uma turma do 1º ano de escolaridade e outra do 6º ano de escolaridade. Assim, este relatório visa reflectir sobre o percurso de desenvolvimento pessoal e profissional enquanto estudante do Mestrado em Ensino do 1º e 2º ciclo do ensino básico e quais as implicações de um profissional com dupla habilitação. A experiência aqui descrita passou pelas duas valências acima referidas, sendo que ao longo do relatório, fazemos uma comparação entre os dois contextos assente numa postura reflexiva. Importa referir que o título do relatório se deve a um estudo complementar que foi realizado ao longo dos dois estágios e cujo tema se trata das causas do insucesso na matemática. Trata-se da busca por possíveis estratégias de mudança que alterem a realidade atual que se vive em redor da área disciplinar em causa. Ao longo do estágio, foram realizados procedimentos metodológicos, com características de investigação-ação, com vista a uma melhoria no processo de ensino-aprendizagem. Este relatório encontra-se estruturado e organizado da seguinte forma: introdução; capítulo I ? enquadramento teórico; capítulo II ? procedimentos metodológicos; capítulo III ? contexto organizacional; capítulo IV ? reflexão sobre a construção da profissionalização; capítulo V ? considerações finais e, por fim os anexos que servem de fundamentação do relatório. UR - http://repositorio.esepf.pt/handle/20.500.11796/1191 Y1 - 2012 PB - No publisher defined