TY: THES T1 - Estratégias diversificadas na promoção de aprendizagens A1 - Leitão, Ana Rita N2 - O presente relatório de estágio enquadra-se no âmbito das Unidades Curriculares de Estágio I em Educação Pré-Escolar e Estágio II em Ensino do 1º de Ensino Básico. Ao longo do percurso formativo, foram realizadas diversas pesquisas com o objetivo de conhecer a perspetiva de diversos autores que, por sua vez, sustentassem a prática pedagógica realizada pela estagiária, procurando, sempre, compreender de que forma a prática pedagógica na Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico se desenvolve, salientando o papel da futura educadora/professora. A estagiária procurou por em prática todos os conhecimentos adquiridos durante a Licenciatura em Educação Básica, bem como neste ciclo de estudos e, neste sentido, adotou diversos procedimentos investigativos na elaboração deste documento. Salienta-se a análise documental, pesquisas bibliográficas (complementando a prática com a teoria), análise de conteúdo, registos de observação diários, reflexões e observações participantes e não participantes. Tal como o título indica, ?Estratégias Diversificadas na Promoção das Aprendizagens?, o presente relatório faz referência às estratégias utilizadas pela estagiária, visando a promoção de uma constante aprendizagem dos discentes, evidenciando as várias experiências educativas proporcionadas, numa lógica de aprendizagem constante de todos os intervenientes.This internship report fits within the Curricular Units of Stage I in Preschool Education and Teaching in Stage II of the 1st Basic Education. Throughout the training path, several studies were conducted in order to know the perspective of several authors who, in turn, sustain the pedagogical practice conducted by an intern, looking, always, to understand how the pedagogical practice in Preschool school and 1st cycle of basic education develops, emphasizing the role of educator / teacher. The intern sought to put into practice all the knowledge acquired during the Bachelor in Elementary Education, and this cycle of studies and, in this sense, various investigative procedures adopted in the preparation of this document. It?s emphasized the document analysis, literature searches (complementing the practice with the theory), content analysis, reports of daily observation, reflections and observations participants and nonparticipants. As the title indicates, ?Estratégias diversificadas na promoção de aprendizagens?, this report refers to the strategies used by the trainee in order to promote a continuous learning of the students, highlighting the multiple educational experiences provided in a logical constant learning of all. UR - http://repositorio.esepf.pt/handle/20.500.11796/1242 Y1 - 2013 PB - No publisher defined