TY: THES T1 - A utilização das TIC no processo de ensino-aprendizagem no 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico A1 - Silva, Cristiana Rafaela Almeida e N2 - O presente trabalho trata-se de uma exposição de todo o processo de aprendizagem decorrente de uma Prática de Ensino Supervisionado que compreende a especificidade do perfil do professor generalista. Com esta prática é esperado que desenvolvamos competências específicas de um profissional de educação, já que educar compreende vários procedimentos de aquisição de aprendizagens que permitirão o desenvolvimento integral do indivíduo. Ao longo do mesmo são explanados todos os processos inerentes a dois estágios de valências distintas, mas continuas, o 1º e o 2º CEB. A recorrência do uso das TIC, como um recurso ?externo?, revestiu-se de uma importância suplementar ao papel do professor, já que é defendido, ao longo de todo o trabalho, que a sua utilidade como instrumento atual e em constante renovação, pode ser um recurso aproveitado dentro e fora da sala de aula. Assim, é do nosso interesse demonstrar quais as vivências e práticas de três turmas dissemelhantes e imprescindíveis no processo de ensino-aprendizagem sob um perfil de professor generalista. UR - http://repositorio.esepf.pt/handle/20.500.11796/2195 Y1 - 2014 PB - No publisher defined