TY: THES T1 - O desenho como expressão de sentimentos das crianças A1 - Ribeiro, Inês N2 - O presente relatório cujo tema é ?O desenho como expressão dos sentimentos da criança? tem como principal objetivo alertar e consciencializar para a real importância que tem o desenho, nomeadamente dos três aos cinco anos, idade em que a criança vive num misto de emoções e descobrimentos que, para ela, não são de fácil expressão. Para os educadores, o desenho pode ser um instrumento fulcral em vários fatores, desde a profundidade com a qual conhece cada criança do seu grupo até à forma como este lida com cada uma. Por vezes o estado emocional de uma criança justifica as suas ações. Tendo os educadores mais informação sobre o estado emocional estável ou instável de uma criança poderá agir em conformidade com isso e, assim, fazer o que está a seu alcance para que esta tenha um desenvolvimento saudável a todos os níveis. Este relatório relata ainda a intervenção pedagógica realizada durante um ano letivo numa instituição de Educação Pré-Escolar. UR - http://repositorio.esepf.pt/handle/20.500.11796/2205 Y1 - 2015 PB - No publisher defined