TY: THES T1 - Perspetivas do docente generalista: espaço da Expressão Musical no currículo do 1.º CEB A1 - Gonçalves, Rafaela Morais Silva N2 - O presente relatório apresenta uma investigação de dois anos que pretende compreender quais são as perspetivas dos docentes generalistas, tendo em conta o espaço da Expressão Musical no currículo do 1.º CEB. Ao longo do relatório é possível encontrar temas que respeitam a área da educação, a área da música e ainda a formação de professores. O esclarecimento dos conceitos essenciais permite a compreensão de todo o processo investigativo, bem como a interpretação dos resultados alcançados. No que respeita as opções metodológicas, a opção foi por estudo qualitativo com recurso a um inquérito por questionário cujos destinatários são os professores do 1.º CEB e professores especialistas de Expressão Musical. Desta forma, foram inquiridos 143 professores, sendo eles professores do 1.º CEB, professores generalistas responsáveis pelas atividades de Expressão Musical e ainda professores especialistas. Os principais resultados apontam para a importância que os professores generalistas atribuem à Expressão Musical e de que modo é feita a gestão da Educação Artística (EA) uma vez que, na matriz curricular do 1.º CEB, são destinadas cinco horas semanais. UR - http://repositorio.esepf.pt/handle/20.500.11796/2796 Y1 - 2019 PB - No publisher defined