TY: THES T1 - Como melhorar a colaboração e interação entre o educador de infância e a ELI no sentido de otimizar a intervenção precoce em crianças com atraso global de desenvolvimento A1 - Machado, Isabel N2 - O presente projeto de investigação tem como objetivo perceber e potenciar a colaboração entre o Educador de Infância (EI) e os técnicos das Equipas Locais de Intervenção (ELI) na Intervenção Precoce na Infantil (IPI) dirigida a crianças com Atraso Global de Desenvolvimento (AGD). Com base na fundamentação teórica recolhida podemos analisar detalhadamente o papel da IPI, assim como o papel do EI e do técnico da ELI e ainda perceber as especificidades de uma criança diagnosticada com AGD. Nesse sentido, utilizou-se uma investigação de natureza qualitativa/interpretativa. Como técnica de recolha de dados utilizou-se a entrevista semiestruturada com questões abertas. As entrevistas forma realizadas a duas Educadoras Infância que exercem funções pedagógicas numa instituição privada e a duas técnicas da ELI, também Educadores de Infância de formação base, que exercem funções na Intervenção Precoce. Com a informação obtida iniciou-se a análise de conteúdo das respostas das entrevistadas, e a partir das mesmas conseguiu-se retirar algumas conclusões, salientando a importância da IPI e da colaboração de ambos os profissionais para um melhor desenvolvimento das crianças com AGD e ainda o árduo e fundamental trabalho entre os profissionais (EI e ELI) e as famílias. UR - http://repositorio.esepf.pt/handle/20.500.11796/3136 Y1 - 2021 PB - No publisher defined