TY: JOUR T1 - Perspectivas actuais sobre aprendizagem na infância A1 - Katz, Lilian G. N2 - Lilian Katz, Ph.D, desenvolve, neste artigo, uma reflexão sobre as suas preocupações em relação à abordagem de projecto e a uma escolarização precoce de crianças em idade pré-escolar, bem como os seus efeitos a longo prazo. É neste pressuposto que a autora salienta os ?princípios de ensino, de desenvolvimento e de aprendizagem? enquadrados em quatro objectivos de aprendizagem: conhecimentos, capacidades, predisposições e sentimentos. São explorados aspectos que preocupam o dia-a-dia dos educadores de infância, no que se refere à adequação dos conteúdos a crianças em idade pré-escolar. Dá particular ênfase à capacidade investigativa da criança e à obrigação que cada educador deve sentir em explorar essa capacidade. A autora, para além de abordar as questões do ponto de vista das crianças, partilha uma série de experiências da sua vida e relata vivências de outras instituições. UR - http://repositorio.esepf.pt/handle/20.500.11796/700 Y1 - 2006 PB - No publisher defined