TY: JOUR T1 - Mapear o estudar no ensino superior: abordagens dos alunos ao estudo numa E.S.E. A1 - Oliveira, Conceição A1 - Rosário, Pedro N2 - Integrado na linha de investigação SAL (Students Approaches to Learning), este trabalho centra-se no estudo da perspectiva dos alunos sobre a sua experiência de aprendizagem. Assim, o objectivo da presente investigação centrou-se na avaliação das abordagens à aprendizagem dos alunos do ensino superior, mais precisamente numa Escola Superior de Educação do ensino particular, situada no Porto. Os resultados obtidos sugerem que os alunos optam preferencialmente por uma abordagem profunda à aprendizagem. Esperamos que este estudo possa contribuir para uma melhor compreensão da aprendizagem dos alunos no ensino superior, sobretudo no momento actual do sistema de ensino universitário em reformulação de currículos e metodologias para dar cumprimento às sugestões de ?Bolonha?, promovendo alunos cada vez mais autónomos na sua aprendizagem e, consequentemente, responsáveis pela construção do seu próprio saber. UR - http://repositorio.esepf.pt/handle/20.500.11796/702 Y1 - 2006 PB - No publisher defined