TY: THES T1 - A especificidade de um plano de desenvolvimento para crianças excecionais A1 - Batista, Cláudia Sofia Pinto N2 - A sobredotação é uma problemática alvo de estudo, ao longo dos tempos, por diversos autores. Nas escolas, assim como também na lei, este é um tema ainda um pouco posto de ?lado?. Os alunos portadores desta problemática são um pouco ?esquecidos? e sem o apoio necessário. A nossa investigação tem como metodologia o estudo de caso. No presente projeto de investigação, pretendemos refletir sobre as lacunas existentes nas escolas face aos Planos de Desenvolvimento para alunos com capacidades excecionais. Mais especificamente iremo-nos debruçar sobre um caso de um aluno com capacidades superiores que, após fazermos uma recolha de dados, verificámos que não tinha, na escola, adaptações curriculares. Desta forma, elaborámos um Plano de Desenvolvimento adequado às necessidades do aluno em questão. UR - http://repositorio.esepf.pt/handle/20.500.11796/806 Y1 - 2012 PB - No publisher defined