TY: JOUR T1 - Alguns desafios que se colocam à Educação Social A1 - Serapicos, Ana Maria N2 - Com este artigo pretende-se reflectir algumas das questões que se prendem com a identidade e reconhecimento da Educação Social. Conscientes da importância da intervenção que o Educador Social tem em contextos de educação não formal, quisemos contribuir com algumas análises que poderão esclarecer e dar a conhecer o seu papel profissional. Este é um exercício que necessita ser continuado, tal a necessidade de se divulgar o seu perfil e as suas competências profissionais. Os desafios que se lhe colocam, para se afirmarem no terreno e junto de outros profissionais com formações afins são muitos, o que significa a importância do esforço que todos (Instituições, Formadores, Utentes, Políticos, Educadores Sociais) teremos de fazer para a dignificação e reconhecimento do seu trabalho a favor de uma sociedade do bem estar. ?La actividad profesional en educación social supone una función pública reconocida y acreditada con la titulación pertinente, que a partir del uso de metodologías y técnicas apropriadas intenta cumplir con la normativa laboral vigente? (Petrus,1997) Ser Educador Social é, hoje, um desafio que importa reconhecer e valorizar pelos enormes benefícios da sua acção numa sociedade de bem estar. O relativo desconhecimento do potencial interventivo/educativo deste profissional, leva-nos a pensar ? com o leitor ? nalguns desafios que este profissional terá de enfrentar para se dar a conhecer e conquistar o seu espaço de intervenção. UR - http://repositorio.esepf.pt/handle/20.500.11796/880 Y1 - 2006 PB - No publisher defined