<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<rss xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/" version="2.0">
  <channel>
    <title>DSpace Collection:</title>
    <link>http://hdl.handle.net/20.500.11796/342</link>
    <description />
    <pubDate>Thu, 05 Mar 2026 11:55:54 GMT</pubDate>
    <dc:date>2026-03-05T11:55:54Z</dc:date>
    <item>
      <title>Vovóteca : pontes imateriais no tempo</title>
      <link>http://hdl.handle.net/20.500.11796/1066</link>
      <description>Title: Vovóteca : pontes imateriais no tempo
Authors: Triães, Vitória da Conceição Brandão
Abstract: O presente trabalho situa-se na área de Gestão de Actividades Artísticas, Culturais e Educativas e o projecto de investigação-acção que o sustenta tem como principal objectivo auscultar o “estado de saúde” da cultura popular portuguesa. Especificamente, pretende-se registar e identificar as “pontes imateriais no tempo”, assim como a previvência nos jovens dessa oralidade como forma da expressão da visão que o povo, do qual faz parte integrante, tem das suas vidas e do mundo que o cerca. Assim apresentamos a “Vovóteca” como espaço criativo e dinâmico para o encontro intergeracional que permite a criação de “pontes imateriais no tempo”.  A possibilidade de relação entre gerações pode ser um elemento valioso para a ligação entre passado, presente e futuro, pela degustação de um território simbólico, onde as sensações não temem em chegar e representando, assim, a Vovóteca, o “re-estar” em lugares onde somente a memória nos pode levar.
Description: Projecto de investigação no âmbito da pós-graduação em Gestão de Actividades Artísticas, Culturais e Educativas, da  Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti</description>
      <pubDate>Fri, 01 Jan 2010 00:00:00 GMT</pubDate>
      <guid isPermaLink="false">http://hdl.handle.net/20.500.11796/1066</guid>
      <dc:date>2010-01-01T00:00:00Z</dc:date>
    </item>
    <item>
      <title>Cultura e redes sociais : a internet - um novo espaço público</title>
      <link>http://hdl.handle.net/20.500.11796/1065</link>
      <description>Title: Cultura e redes sociais : a internet - um novo espaço público
Authors: Ferreira, João Pedro; Miguel, Inês Rodrigues
Abstract: Com este trabalho propomo-nos estudar a relação existente entre cultura, tecnologia e redes sociais. No contexto actual da democratização das novas tecnologias, fará sentido realizarmos esta observação no seio de uma comunidade virtual.&#xD;
Com a crescente popularização das redes sociais na Internet, é nosso objectivo perceber qual o papel cultural que estas desempenham.
Description: 92 f.</description>
      <pubDate>Thu, 01 Jan 2009 00:00:00 GMT</pubDate>
      <guid isPermaLink="false">http://hdl.handle.net/20.500.11796/1065</guid>
      <dc:date>2009-01-01T00:00:00Z</dc:date>
    </item>
  </channel>
</rss>

