Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1073
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, Ana Luísa de Oliveiraen_US
dc.contributor.authorSANTOS, Cristina Maria da Silvaen_US
dc.date.accessioned2011-05-03T10:17:15Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T14:03:31Z
dc.date.available2011-05-03T10:17:15Zen_US
dc.date.available2013-05-20T14:03:31Z
dc.date.issued2011-02en_US
dc.identifier.citationSANTOS,Cristina Maria Silva dos -A importância do imaginário na intertextualidade leitora. Porto : [ed. autor], 2011. VI, 62 f. Dissertação de Mestrado em Ciências da Educação - Especialização em Animação da Leitura, apresentada à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti sob a orientação da Professora Doutora Ana Luísa de Oliveira Ferreiraen_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1073
dc.description.abstractEsta investigação pretende promover a competência leitora em crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico, através da aplicação de uma pedagogia do imaginário, visando potenciar e enriquecer a intertextualidade dos participantes. Por outras palavras, partindo de diferentes textos literários infantis, tendo em conta as idades das crianças, é nossa intenção desenvolver competências de compreensão que implicam a activação de conhecimentos prévios, a antecipação de sentidos, bem como estabelecer relações entre leituras efectuadas. Os textos seleccionados tiveram em conta diferentes pressupostos que estão em consonância com a investigação que aqui se apresenta, pois revelam riqueza semântica, apelam à cooperação interpretativa dos seus leitores, potenciam a curiosidade dos seus leitores, despertam a capacidade de imaginar cenários diversos e prometem/ sugerem múltiplos percursos de leitura.en_US
dc.description.abstractThis research aims to promote reading skills in children of the 1st cycle of Basic Education, through pedagogy of imagination, in order to enhance and enrich the intertextuality of the participants. In other words, using different literary texts for children and taking into account their ages, it is our intention to develop comprehension skills that involve the activation of prior knowledge, anticipation of senses, and to establish relationships among the readings. The selected texts took into account different assumptions that are consistent with this research, since they reveal semantic richness, appeal to the readers' interpretive cooperation, enhance the curiosity of the readers, arouse the ability to imagine different scenarios and promise / suggest multiple reading paths.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess
dc.subjectIntertextualidadeen_US
dc.subjectImaginaçãoen_US
dc.subjectLeituraen_US
dc.titleA importância do imaginário na intertextualidade leitoraen_US
dc.typemasterThesisen_US
Appears in Collections:Animação da Leitura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM-ESEPF-AL_CristinaSantos2011.pdf1.41 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.