Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1132
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGouveia, Joãoen_US
dc.contributor.authorBarbosa, Marleneen_US
dc.date.accessioned2012-04-27T16:29:58Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T14:05:27Z
dc.date.available2012-04-27T16:29:58Zen_US
dc.date.available2013-05-20T14:05:27Z
dc.date.issued2012en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1132
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Ciências da Educação - Especialização em Supervisão Pedagógica, apresentada à Escola Superior de Educação de Paula Frassinettien_US
dc.description.abstractEste trabalho visa compreender e clarificar o conceito de competências e as suas implicações para a avaliação das aprendizagens, bem como identificar as principais tendências de avaliação de aprendizagens e analisar os métodos de avaliação e os instrumentos disponíveis à luz de uma avaliação centrada em competências. Pretende-se, ainda, dotar os professores de um instrumento de uso intuitivo de construção de grelhas de avaliação, que vá de encontro às atuais tendências na avaliação das aprendizagens. Este recurso está disponível online, com acesso livre a qualquer profissional de educação que pretenda uma fundamentação teórica de auxílio à construção de grelhas e que busque uma ferramenta prática capaz de responder às suas necessidades de avaliação.en_US
dc.description.abstractThe purpose of this essay is to understand and clarify the concept of student skills and their implications in the process of evaluating learning skills. Identifying key trends on assessment of learning and analyzing methods and tools available, centered in light of a skill centered evaluation. Furthermore, it’s intended to provide teachers with an intuitive rubrics building tool, thus moving towards the actual trends while evaluating learning skills. This tool is available online, with free access to all educational agents seeking a theoretical basis in aiding the construction of rubrics and seeking for a practical tool capable of responding to their assessment needs.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess
dc.subjectSupervisão pedagógicaen_US
dc.subjectCompetênciasen_US
dc.subjectAvaliaçãoen_US
dc.titleRubrics- presente e futuro na avaliação das aprendizagens: uma proposta de ferramenta de criação de grelhas de avaliação para o 1º ciclo do ensino básicoen_US
dc.typemasterThesisen_US
Appears in Collections:Supervisão Pedagógica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM_SUP Marlenebarbosa_2012.pdf2.92 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.