Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1154
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCraveiro, Maria Clara de Faria Guedes deen_US
dc.contributor.authorDomingues, Diana Filipa Vieiraen_US
dc.date.accessioned2012-07-18T11:11:57Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T14:05:57Z-
dc.date.available2012-07-18T11:11:57Zen_US
dc.date.available2013-05-20T14:05:57Z-
dc.date.issued2012-06en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1154-
dc.identifier.urihttp://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/1154en_US
dc.descriptionDissertação de Mestrado/Relatório de Estágio - Especialização em Pré Escolar, apresentada à Escola Superior de Educação de Paula Frassinettien_US
dc.description.abstractO presente relatório surge no âmbito do estágio profissionalizante do curso de mestrado de Educação Pré-Escolar. Tendo em conta as necessidades da instituição, da equipa pedagógica, das crianças e dos pais e da importância de tornar a escola num espaço, cada vez mais, aberto à participação de todos, a estagiária propôs-se a intervir tendo em consideração esses fatores. Para compreender melhor a relação que se estabelece entre pais e jardim-de-infância recorreu-se a uma metodologia de investigação para perceber “Em que medida a participação das famílias no Jardim-de-Infância pode ser efetuada e enriquecida pela intervenção dos pais na planificação das atividades?” Deste modo, partindo desta estratégia de intervenção dos pais no jardim-de-infância será descrita a prática desenvolvida com um grupo de crianças de 5 anos atendendo às sugestões dos pais incluídas nas planificações das atividades. Este documento salienta um confronto entre a prática e a fundamentação teórica de diversos autores.en_US
dc.description.abstractThis report appears as the result of the professional stage taken in the master course of Preschool Education. Taking into account the needs of the institution, of the educational team , children and parents , and as well, the importance of turning the school in an open space to the participation of all interested, this apprenticetook the incentive to interview not forgetting the elements mentioned before. To better understand the relationship that is been established between parents and kindergarden, appealed to a research methodology of investigation wasto understand therefore essential: “ In what kind of measure the participation of families in childhood gardens can be made and enriched by the intervention of the parents in the plannification of activities?” That way, starting with this strategy of parents intervention in Kind Garden there will be described the practice developed with a group of children with the age of 5 years reminding the “parents’ suggestions” in what scheduling of activities is concern.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectIntervenção educativaen_US
dc.subjectEnvolvimento parentalen_US
dc.subjectPré-escolaren_US
dc.titleA planificação como estratégia de envolvimento parentalen_US
dc.typemasterThesisen_US
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM_PE_DIANADOMINGUESANEXO_2012.pdf5.78 MBAdobe PDFView/Open
TM_PE_DIANADOMINGUES_2012.pdf353.77 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.