Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1156
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBrandão, Isabelen_US
dc.contributor.authorCorreia, Cátia Sofia Carvalhoen_US
dc.date.accessioned2012-07-23T16:06:29Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T14:05:58Z-
dc.date.available2012-07-23T16:06:29Zen_US
dc.date.available2013-05-20T14:05:58Z-
dc.date.issued2012-06en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1156-
dc.descriptionDissertação de Mestrado/Relatório de Estágio - Especialização em Pré Escolar, apresentada à Escola Superior de Educação de Paula Frassinettien_US
dc.description.abstractBrincar é tão importante para a criança como trabalhar é para o adulto. É o que torna a criança ativa, criativa, e lhe dá oportunidade de se relacionar com os outros. É através das brincadeiras que a criança aprende a conhecer, aprende a fazer, aprende a conviver e, sobretudo, aprende a ser. Para além de estimular a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia, proporciona o desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da concentração e da atenção. Pretendemos com esse trabalho apresentar a importância do brincar na aprendizagem da criança, através da descrição da prática exercida ao longo de um ano. Para a realização de todo este processo recorreu-se à caracterização da Instituição, do contexto onde se insere, da família e do grupo de crianças, bem como as metodologias de intervenção. Procedeu-se ainda à análise de documentos que nos apoiaram na nossa prática.en_US
dc.description.abstractPlaying it’s so important for the child as will work that it‘s for the adult. It’s what it makes the child active, creative, and it gives him opportunity for being connected with others. It’s through the play’s that the child learns to know, to do, to coexist and, especially, it learns to be. Besides that, stimulate the curiosity, the self-confidence and the autonomy, it provides the development of the language, of the thought, the concentration and of the attention. We intend with this work to present the importance of playing in the learning of the child, through the description of the practice practiced along one year. For the realization of all east one resorted process to the characterization of the Institution, of the context where it is inserted, of the family and of the group of children, as well as the methodologies of intervention. One proceeded still to the analysis of documents that supported us in our practice.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectBrincadeiraen_US
dc.subjectPré-escolaren_US
dc.titleA brincar também se aprendeen_US
dc.typemasterThesisen_US
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM_PE_CATIACARVALHOANEXOS_2012.pdf5.9 MBAdobe PDFView/Open
TM_PE_CATIACARVALHO_2012.pdf285.92 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.