Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1157
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBrandão, Isabelen_US
dc.contributor.authorGouveia, Andreia Ruteen_US
dc.date.accessioned2012-07-23T16:28:40Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T14:05:59Z
dc.date.available2012-07-23T16:28:40Zen_US
dc.date.available2013-05-20T14:05:59Z
dc.date.issued2012-07en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1157
dc.descriptionDissertação de Mestrado/Relatório de Estágio - Especialização em Pré Escolar, apresentada à Escola Superior de Educação de Paula Frassinettien_US
dc.description.abstractOs primeiros anos de vida de uma criança são favoráveis para a ajudá-la a estabelecer uma base solida no que diz respeito às relações sociais. Neste sentido, a educação de infância tem um papel importante na construção destas relações, uma vez que esta constitui a primeira etapa de formação do seu percurso de vida. Deste modo, a intervenção pedagógica foi planeada tendo em conta as interações que as crianças estabelecem no jardim-de-infância, com o objetivo de fomentar a aquisição de valores inerentes à mesma, uma vez que é nesta fase que as crianças começam a trabalhar em grupo, a partilhar, a cooperarem, a resolverem os seus problemas, a serem responsáveis e autónomos. Assim sendo, este relatório tem como tema “A conquista de valores na educação de infância”, e tem como finalidade apresentar todo o percurso que foi levado a cabo, ao longo deste ano de estágio profissionalizante, para esta mesma conquista, tendo sempre em consideração a participação ativa das crianças.en_US
dc.description.abstractThe first few years of a child's life are conducing for the establishment of a solid foundation in social relationships. Preschool Education has an increasingly important role in the construction of these relationships since it's the first stage of formation in the child's life. The planning of pedagogical interventions must take into account the social interactions that children establish in kindergarden so as to develop the acquisition of values inherent to these relationships, since it is in this stage that children begin working in group, sharing, cooperating, solving their problems and being responsible and self-reliant. That is the reason why the theme of this report is "The Conquest of Values in Preschool Education" and its aim is to present how this professional traineeship has taken into account the children's active participation, documenting the whole journey that took place in order to achieve this goal.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess
dc.subjectCooperaçãoen_US
dc.subjectValoresen_US
dc.subjectPré-escolaren_US
dc.titleA conquista de valores na educação de infânciaen_US
dc.typemasterThesisen_US
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM_PE_IANDREIAGOUVEIAANEXOS_2012.pdf18.22 MBAdobe PDFView/Open
TM_PE_ANDREIAGOUVEIA_2012.pdf314.2 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.