Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1164
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Maria dos Reisen_US
dc.contributor.advisorSilva, Brigiteen_US
dc.contributor.authorCaio, Ana Patríciaen_US
dc.date.accessioned2012-03-21T11:26:45Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T14:06:20Z
dc.date.available2012-03-21T11:26:45Zen_US
dc.date.available2013-05-20T14:06:20Z
dc.date.issued2012-02en_US
dc.identifier.citationCAIO, Ana Patrícia Cruz Alves, – Iniciação da prática da docência generalista. Porto : [ed. autor], 2012. 55 f. Dissertação de Mestrado - Especialização em Pré Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, apresentada à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, sob a orientação Professora Doutora Brigite Carvalho da Silva e Mestre Maria dos Reis Gomesen_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1164
dc.description.abstractO presente relatório foi desenvolvido no âmbito do Mestrado em Educação Pré- Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Este visa dar a conhecer o estágio de formação profissional e a prática de uma estagiária, em contexto de Educação Pré- Escolar e de 1º Ciclo do Ensino Básico. O relatório está baseado em material teórico e científico de autores que apoiam a Teoria Construtivista, a Metodologia de Projeto, entre outras referências pedagógicas no âmbito da educação de infância e do 1º ciclo do ensino básico, assim como se baseia também nos referenciais e na legislação portuguesa que regem a Educação Pré-Escolar e o Ensino Básico, amparando a fundamentação do mesmo, com uma narrativa crítica e realista sobre os contextos em questão. Dispusemo-nos assim, a registar os resultados obtidos através de várias técnicas e instrumentos de observação, utilizados durante o período de estágio, no sentido de dar a conhecer melhor ambos os contextos e as várias questões que se colocam ao profissional de educação generalista, proporcionando uma análise crítica e reflexiva, sobre a postura do educador/professor face ao processo de ensinoaprendizagem.en_US
dc.description.abstractThis report was developed under the Master of Education Pre-School Education and the 1st cycle of basic education. It is aimed at raising awareness of the vocational training course and practice of a trainee in the context of Pre-School and 1st Cycle of Basic Education. The report is based on theoric material and scientific authors who support the Constructivist Theory, Methodology Project, among other references teaching within the early childhood education and the 1st cycle of basic education, and is also based on benchmarks and legislation Portuguese governing the Pre-School Education and Basic Education, supporting the reasoning of the same, with a criticalnarrative and realistic about the contexts in question. Became willing thus to record the results obtained by various techniques and observation instruments used during the probationary period, in order to better understand both the context and the various issues facing the general professional education, providing critical analysis and reflective stance on the educator / teacher in the face of the teaching-learning.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess
dc.subject1º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.subjectEducação pré-escolaren_US
dc.titleIniciação da prática da docência generalistaen_US
dc.typemasterThesisen_US
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM-ESEPF-PE1_2012_RELATORIOANACAIO.pdf12.93 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.