Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1168
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGonçalves, Danielaen_US
dc.contributor.advisorCortesão, Ireneen_US
dc.contributor.authorGonçalves, Vandaen_US
dc.date.accessioned2012-03-20T16:08:34Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T14:06:22Z
dc.date.available2012-03-20T16:08:34Zen_US
dc.date.available2013-05-20T14:06:22Z
dc.date.issued2012-02en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1168
dc.description72 f.en_US
dc.description.abstractUm dos objetivos deste relatório é reunir e dar a conhecer o processo de formação realizado no espaço de Intervenção/Ação, a partir das evidências e observações efetuadas, recolhidas durante o período de intervenção educativa na Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico. Sendo o objeto de estudo a construção da profissionalização para a habilitação da docência generalista, apresenta-se neste relatório uma estrutura de auto análise reflexiva e avaliativa da prática nas duas valências, sustentada na teoria e em metodologias de investigação. É nossa pretensão, com a realização deste relatório, evidenciar que todos podemos ser autores e atores dos nossos projetos, conferindo-nos autonomia e valoração. Para finalizar, acrescenta-se que, este documento pretende, ainda, constituir uma prova viva de como se encara cada dificuldade, ultrapassando cada degrau, chegando ao fim de algo tão complexo como um estágio integrado num mestrado profissionalizante.en_US
dc.description.abstractOne of the goals of this report is to gather and share with all the training process performed within the scope of Intervention/Action from the evidences and observations which were carried out, collected during the educational intervention period both in the Kindergarten and Primary School. Since the subject of study is the professionalization construction aiming the authorization of the double teaching, it is presented in this report a reflexive and evaluative self-analysis structure of the practice in both valences, supported in theory and in investigation methodologies. With this report we want to show clearly that all of us can be authors and actors of our own projects, giving us autonomy and valuation. Finally, it must be said that a goal of this document is also to be an evidence of how to face each difficulty, getting through each step, reaching the end of something as complex as an integrated traineeship in a professionalizing master’s degree.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEnsino básico(1º ciclo)en_US
dc.subjectEducação pré-escolaren_US
dc.subjectDocente generalistaen_US
dc.titleContributos da reflexão na construção da profissionalidadeen_US
dc.typemasterThesisen_US
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM-ESEPF_2012VandaGoncalves.pdf21.56 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.