Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1252
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dc.contributor.advisorPequito, Paula-
dc.contributor.advisorGomes, Maria dos Reis-
dc.contributor.authorSantos, Joana Patrícia Barros dos-
dc.date.accessioned2013-08-06T14:34:05Z-
dc.date.available2013-08-06T14:34:05Z-
dc.date.issued2013-07-06-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1252-
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção de grau Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino 1º ciclo do Ensino Básico.en_US
dc.description.abstractCom o presente relatório pretende-se dar a visão de um estágio efetuado em dois espaços distintos quer a nível físico quer a nível de tempo, onde estiveram presentes várias conceções relacionadas com a Educação Pré-Escolar e o 1.º ciclo do Ensino Básico. Toda a intervenção educativa, partiu da observação e compreensão das Instituições e da sua funcionalidade, mais concretamente, da sala de Educação Pré-Escolar e da sala de 1ºCiclo, nas quais os estágios se desenrolaram, dos interesses, necessidades, motivações e competências das crianças que se traduziram no ato de planear, de agir e, por fim, de avaliar. Este foi o processo desenvolvido no decorrer dos estágios profissionalizantes, indo de encontro às exigências profissionais que cabe a este profissional de habilitação conjunta aplicar, na sua prática pedagógica. A constante atitude crítica e reflexiva e a ação tendo em vista objetivos/intencionalidades pedagógicas, atividades diversificadas e significativas, procurando desenvolver integralmente os grupos de crianças, constituíram o cerne das duas experiências pedagógicas. A intervenção educativa, torna-se, desta forma, um período fundamental no processo de formação, quer a nível pessoal, quer a nível profissional, pois é nela que se experienciam, vivenciam, descobrem, desenvolvem e se refletem competências fundamentais, que nos preparam para um profissional de dupla habilitação competente.With this report it is intended to give an overview of an internship developed on two distinct spaces both physically and in terms of time, attended by various conceptions related to preschool and primary school education. All the educational intervention came from observation and understanding of the institutions and their functionality, more precisely, the classrooms where the internships had taken place, the interests, needs, motivations and children´s skills, which resulted in the act of planning, acting, and, finally, evaluating. This was the process developed during the professionalizing internships, considering the professional requirements of this joint professional in his pedagogical practice. The incessant critical and reflective attitude and the action in view of pedagogical goals and intentions, diversified and significant activities, seeking to fully develop the groups of children, constituted the core of the two pedagogical experiences. Educational intervention becomes a fundamental period in the training process either personally or professionally, because it is here that we experience, discovery and develop fundamental skills that prepare us to become a competent joint qualification professional.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectDocente generalistaen_US
dc.subjectEnsino reflexivoen_US
dc.titleUm percurso de um profissional da habilitação conjunta : a importância do ato de observar, planear, agir e avaliar numa perspetiva construtivistaen_US
dc.typemasterThesisen_US
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

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