Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1259
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCunha, Isabel-
dc.contributor.authorGonçalves, Ana Maria Soares-
dc.date.accessioned2013-08-07T10:13:17Z-
dc.date.available2013-08-07T10:13:17Z-
dc.date.issued2013-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1259-
dc.descriptionProjeto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti.en_US
dc.description.abstractA Declaração de Salamanca marca a mudança de paradigma de uma Escola Integradora para uma Escola Inclusiva que visa a “Escola para todos”. A temática abordada neste Projeto de Investigação foi a Síndrome de Asperger, cujas características mais evidentes nos indivíduos com esta Perturbação do Espetro do Autismo são as dificuldades na interação social e a presença de características repetitivas, com um número limitado de interesses e dificuldades na comunicação não-verbal. Com este Projeto de Investigação pretendeu-se estudar, na opinião dos professores, em que medida o apoio do professor de Educação Especial contribui para a melhoria dos resultados escolares dos alunos com Síndrome de Asperger. Este estudo foi de natureza quantitativa desenvolvido junto de professores do Ensino Regular e de Educação Especial, tendo os dados sido recolhidos através de um inquérito por questionário construído para esse fim. Da análise dos dados recolhidos e discussão dos resultados obtidos, confirmou-se que, na opinião dos professores, o apoio do professor de Educação Especial contribui para a melhoria dos resultados escolares dos alunos com Síndrome de Asperger. Evidencia-se que este trabalho apesar de conclusivo para a nossa amostra de estudo, está aquém do ponto de vista daquilo que ainda pode ser realizado, no entanto é incentivador e abre caminho para futuras investigações.en_US
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectSíndrome de Aspergeren_US
dc.subjectEducação inclusivaen_US
dc.subjectEducação especialen_US
dc.titleApoio do professor de educação especial na síndrome de asperger : contributo do apoio para a melhoria dos resultados escolaresen_US
dc.typebachelorThesisen_US
Appears in Collections:PG Educação Especial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PG-EE_2013AnaGonçalves.pdfDocumento principal1.25 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.