Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1286
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCraveiro, Clara-
dc.contributor.authorCruz, Ana Rita-
dc.date.accessioned2013-10-24T12:18:45Z-
dc.date.available2013-10-24T12:18:45Z-
dc.date.issued2013-10-24-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1286-
dc.descriptionRelatório de apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolaren_US
dc.description.abstractO envolvimento das famílias no processo de aprendizagem das crianças é um fator fundamental para o seu desenvolvimento. As aprendizagens tornamse mais significativas para as crianças quando estas sentem que as suas famílias também estão envolvidas no seu trabalho de sala. Desta forma aolongo do ano procuramos criar o máximo de situações de parceria e contato com as famílias das crianças, tornando-as parceiras e parte integral do Jardimde- infância. Famílias, comunidade e equipa pedagógica formaram ao longo de todo o ano os pilares que sustentaram a base das aprendizagens das crianças, dando resposta às suas necessidades e aos seus interesses. Pretendemos assim apresentar a importância que a família tem no desenvolvimento das crianças, a forma como estas se sentem entusiasmadas e felizes por terem pais parceiros e companheiros nas suas descobertas, e na aquisição de novos conhecimentos. ABSTRACT: The involvement of families in the learning process of children is a key factor for their development. The learning becomes more meaningful for the children when they feel that their families are also involved in his 'work room'. Thus, throughout the year, we seek to create various partnership situations and contact with the children's family, making them partners and an integral part of the room. Families, community and educational team formed throughout the year the pillars that supported the learning foundations of children, giving them the possibility to meet their needs and their interests.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess-
dc.titleFamília parceira no processo de aprendizagemen_US
dc.typemasterThesisen_US
dc.identifier.tid201470810-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM-ESEPF-PE_2013_TM-ESEPF-PE12.pdfDocumento principal3.8 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.