Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1301
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCraveiro, Clara-
dc.contributor.authorMarques, Vânia-
dc.date.accessioned2013-11-11T12:32:13Z-
dc.date.available2013-11-11T12:32:13Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1301-
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção do grau de mestre em educação pré-escolaren_US
dc.description.abstractO presente relatório tem como objetivo demonstrar a importância da Expressão Dramática na promoção do desenvolvimento pessoal e social de um grupo de crianças de três anos. Através de atividades de jogos dramáticos tais como jogos de imitação, dramatização de histórias, representação com fantoches e histórias inventadas pelas crianças através da associação de imagens e objetos, foi possível desenvolver nas crianças a criatividade e a imaginação. Tendo em conta os interesses do grupo de crianças em ouvir, dramatizar e inventar histórias, e sabendo que o jogo dramático proporciona o desenvolvimento de competências ao nível da formação pessoal e social, torna-se fundamental o papel do educador para proporcionar às mesmas atividades mais complexas de jogo dramático, ajudando-as assim a desenvolver o seu brincar, promovendo a interação entre elas e contribuindo para o desenvolvimento das suas capacidades de expressão e comunicação. ABSTRACT The purpose of the following paper is to demonstrate the importance of the dramatic expression in the development of social and personal skills in agroup of three year old children. The development of the children’s imagination and creativity was made possible by the execution of dramatic game activities such as imitation, story role playing, acting with puppets and made up stories invented by the group of children through the association of images and objects. Taking into account the children’s interest in hearing, role playing and invention of stories, and knowing that the dramatic game aids in the development of skills of both social and personal nature, the role of the educator, in providing the children with more complex activities within the dramatic game, becomes fundamental in order to develop their playing skills in a manner that promotes interaction amongst the group and thus contributing for the development of their expression and communication skills.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEducação pré-escolaren_US
dc.subjectExpressão dramáticaen_US
dc.subjectComunicaçãoen_US
dc.subjectInteraçãoen_US
dc.subjectJogos dramáticosen_US
dc.titleA importância da expressão dramática com um grupo de crianças de três anosen_US
dc.typemasterThesis-
dc.identifier.tid201470640-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM-ESEPF-_2013_TM-ESEPF-PE25.pdfDocumento principal5.28 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.