Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1305
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCraveiro, Clara-
dc.contributor.authorTerroso, Adriana Miriam-
dc.date.accessioned2013-11-12T12:32:26Z-
dc.date.available2013-11-12T12:32:26Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1305-
dc.descriptionRelatório de estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, para obtenção do grau de mestre em Educação Pré-Escolaren_US
dc.description.abstractAtualmente é habitual verificarmos a existência de pelo menos um projeto desenvolvido em cada sala de jardim-de-infância. No entanto, existe uma enorme distância entre a suposição do que será trabalhar a pedagogia do projeto e a sua colocação em prática enquanto futura profissional de educação pré-escolar. Esta é uma pedagogia bastante enriquecedora para crianças e adultos e promove diversos aspetos que são fundamentais ao desenvolvimento de indivíduos de sucesso como, por exemplo, o trabalho cooperativo, a pesquisa e investigação, a resolução de problemas, a autonomia, autoconfiança, entre outros. Nesta perspetiva é fundamental aos educadores de infância aprofundarem o seu conhecimento sobre esta pedagogia para poderem coloca-la em prática pois, desta forma, estarão certamente a promover o desenvolvimento equilibrado das crianças e a contribuir para a sua formação enquanto cidadãos ativos, responsáveis e bem-sucedidos. Este documento relata a intervenção realizada no âmbito do trabalho de projeto. ABSTRACT Currently it is customary to verify the existence of at least one project developed in each room-garden for children. However, there is a huge gap between the assumption of what will work pedagogy project and putting it into practice as future professional preschool education. This is a very enriching pedagogy for children and adults and promotes various aspects that are fundamental to the development of successful individuals, eg, cooperative work, research and investigation, problem solving, autonomy, self-confidence, among others. This perspective is critical to early childhood educators deepen their knowledge of this pedagogy and puts it into practice in your group of children because in this way, will certainly promote the balanced development of them and contribute to their training as active citizens, responsible and successful.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEducação pré-escolaren_US
dc.subjectPedagogia de projetoen_US
dc.titleA pedagogia de projeto em educação pré-escolaren_US
dc.typemasterThesis-
dc.identifier.tid201470683-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM-ESEPF-_2013_TM-ESEPF-PE28.pdfDocumento principal1.75 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.