Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1307
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNeves, Ivone-
dc.contributor.authorCarvalho, Filipa Emanuel-
dc.date.accessioned2013-11-13T11:01:37Z-
dc.date.available2013-11-13T11:01:37Z-
dc.date.issued2013-10-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1307-
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, para obtenção do grau de mestre em Educação Pré-Escolaren_US
dc.description.abstractO presente relatório surge no âmbito do estágio profissionalizante do mestrado em Educação Pré-Escolar. A instituição, onde foi realizado o estágio, direciona o seu trabalho de forma a dar importância e valorização às crianças, aos pais e à importância de tornar o jardim-de-infância um espaço, cada vez mais, aberto à participação de todos. Para compreender melhor a relação que se estabelece entre pais e jardim-de-infância recorreu-se a uma metodologia de investigação para perceber “Em que medida a participação das famílias nos projetos lúdicos vividos no Jardim-de- Infância pode ser uma mais-valia para o desenvolvimento das crianças?” Deste modo, partindo desta estratégia de intervenção dos pais no jardim-de- infância será descrita a prática desenvolvida com um grupo de crianças de quatro anos. Este documento confronta a prática e a fundamentação teórica de diversos autores. ABSTRACT This report appears as a result of the professional internship of the Masters in Pre-school Education. The institution, where the internship was held, directs its work in order to give value and relevance to the children, the parents and the importance of becoming the kindergarten a space, increasingly open to the participation and involvement of all parts. To better understand the relation established between parents and kindergarten, it was used a research methodology to understand “In what manner the participation of the families in the playful projects carried out at the kindergarten may be an asset for the children’s development?” Therefore, starting from this strategy of the parents intervention at the kindergarten it will be described the practice developed with a group of four years old children. This document confronts the practice and the theoretical foundations of several authors.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEducação pré-escolaren_US
dc.subjectEnvolvimento parentalen_US
dc.titleA importância do envolvimento parental nos projetos lúdicosen_US
dc.typemasterThesis-
dc.identifier.tid201470411-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM-ESEPF-_2013_TM-ESEPF-PE29.pdfDocumento principal12.08 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.