Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1373
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Brigite-
dc.contributor.advisorNeves, Ivone-
dc.contributor.authorAraújo, Cristina-
dc.date.accessioned2014-05-13T15:41:17Z-
dc.date.available2014-05-13T15:41:17Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1373-
dc.descriptionRelatório de estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, para obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.description.abstractA Educação Pré-Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico são as primeiras etapa da educação ao longo da vida e por essa razão é necessário que se reflita sobre o objetivo das mesmas e sobre a intervenção dos profissionais nestes contextos. O presente trabalho pretende evidenciar as experiências de estágio em contexto de Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, decorridas no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Para a sua construção procedeu-se à consulta de pressupostos teóricos que sustentassem todo o trabalho desenvolvido, à caracterização dos contextos de estágio bem como à seleção de instrumentos e técnicas de observação e análise. Toda a intervenção teve por base a intencionalidade educativa, um princípio fundamental no processo de ensino/aprendizagem, que engloba a observação, planificação, intervenção e avaliação, a diferenciação pedagógica, o envolvimento parental, aprendizagem cooperativa, entre outros.ABSTRACT Preschool Education and first cycle of basic education are the first stage of education throughout life and therefore it is necessary to think over its objective and the intervention of the professionals in these contexts. This work intends to highlight the experiences of the training period in Preschool education and first cycle of basic education context passed in the scope of the Master in Preschool and first cycle of basic education. During its construction, theoretical assumptions that supported all developed work were consulted, the contexts of training period were characterized and the instruments and techniques of observation and analysis were selected. All the intervention was based in educational intention, a key principle of the teaching / learning process that includes, among others, observation, planning, intervention and evaluation, pedagogical differentiation, parental involvement, cooperative learning.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectEducação pré-escolaren_US
dc.subject1º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.subjectProfessor reflexivoen_US
dc.titleUm profissional reflexivo na procura de uma educação humanista, personalizada, estruturada e inovadoraen_US
dc.typemasterThesisen_US
dc.identifier.tid201453991-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM_2014_PE1ºCristinaAraujo.pdfDocumento principal21.73 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.