Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1377
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSerapicos, Ana-
dc.contributor.advisorFerreira, Pedro-
dc.contributor.authorMatos, Márcia-
dc.date.accessioned2014-05-14T09:05:33Z-
dc.date.available2014-05-14T09:05:33Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1377-
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.description.abstractA educação pré-escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico são etapas primordiais do desenvolvimento da criança e devem, como tal, ser assumidas com grande saber e responsabilidade por todas as partes nela envolvidas. O presente trabalho tem como objetivo dar a conhecer a intervenção educativa levada a cabo nos contextos de educação pré-escolar e no ensino do 1º ciclo do ensino básico, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Toda a intervenção educativa partiu da observação e do conhecimento das Instituições e das suas funcionalidades, quer na sala de educação pré-escolar, quer na sala de 1º ciclo do ensino básico, nas quais os estágios se desenrolaram. Para a sua concretização foi necessário recorrer à consulta de pressupostos teóricos que ajudassem a sustentar as estratégias e os métodos utilizados. No final deste percurso, considera-se que esta experiência nos diferentes contextos foi essencial para a aquisição das competências necessárias ao exercício da função de um profissional com dupla habilitação.ABSTRACT The preschool education and 1st cycle of basic education are essential steps of development of children, and then must be assumed with lot of responsibility and knowledge by all pants involved. The present work aims to inform educational interventions carried out in preschool education and 1st cycle of basic education, in ambit of the master´s degree in preschool education and 1st cycle of basic education. All educative intervention as began with observation and knowledge institutions and their functionalities, wanted in the class-room of 1st cycle of basic education, in which the stages unfolded. For is concretion was need to consult the theoretical assumptions that would help sustain the strategies and method used. In the end of this path, considered that experience in the different context is essential for the acquisition of skills needed for exercise of the functions of a professional with double qualifications.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectEducação pré-escolaren_US
dc.subject1º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.subjectModelos pedagógicosen_US
dc.subjectObservaçãoen_US
dc.subjectIntervençãoen_US
dc.subjectAvaliaçãoen_US
dc.titleA intencionalidade pedagógica na rotina de crianças que frequentam a Educação Pré-Escolar e o Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.typemasterThesisen_US
dc.identifier.tid201459663-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM_2014_PE1ºMarciaMatos.pdfDocumento principal6.19 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.