Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1386
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Brigite-
dc.contributor.advisorGomes, Ana Maria-
dc.contributor.authorTeixeira, Sílvia-
dc.date.accessioned2014-05-14T11:28:20Z-
dc.date.available2014-05-14T11:28:20Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1386-
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para a obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino no 1º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.description.abstractO presente documento surge da investigação decorrida na prática pedagógica durante o período de estágio profissionalizante, realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, mais concretamente no Estágio I em Educação Pré-Escolar e Estágio II em 1º Ciclo do Ensino Básico. O primeiro foi desenvolvido com um grupo de crianças de quatro anos numa Instituição Particular Solidariedade Social (IPSS) e o segundo com um grupo de alunos do 4º ano do ensino básico numa Instituição oficial. Nestes testemunhos serão caracterizados os contextos em que decorreram a ação educativa, os intervenientes do estudo e ao mesmo tempo serão descritos todos os processos de intervenção no que respeita ao observar, planear/planificar, agir e avaliar, podendo estes aspetos serem traduzidos em evidências. Será ainda considerada toda a prática de estágio enquanto experiência enriquecedora e refletida no que toca à vertente pessoal e profissional numa perspetiva de prática reflexiva no panorama educacional. ABSTRACT This paper is the investigation elapsed in pedagogical practice during the training period , conducted within the Master of Education Preschool and 1st cycle of basic education , specifically in Stage I in Pre - School Education and Training II on 1st Cycle Basic Education . The first was developed with a group of four year olds in a Private Institution Social Solidarity ( IPSS ) and the second with a group of students in the 4th year of primary education in a public institution . These testimonies will be characterized the contexts in which educational activities took place , the actors of the study and at the same time will be described all the processes of intervention with regard to observing , planning / plan, act and evaluate these aspects can be translated into evidence . It will be further considered all the practical internship while enriching and reflected with regard to present a personal and professional perspective of reflective practice in education landscape experience.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectEducação pré-escolaren_US
dc.subject1º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.subjectIntervençãoen_US
dc.titleEducação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico: duas valências, um só futuroen_US
dc.typemasterThesisen_US
dc.identifier.tid201460319-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM_2014_PE1ºSilviaTeixeira.pdfDocumento principal3.88 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.