Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1406
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Ana-
dc.contributor.advisorFerreira, Pedro-
dc.contributor.authorVentura, Liliana-
dc.date.accessioned2014-05-19T10:42:47Z-
dc.date.available2014-05-19T10:42:47Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1406-
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para a obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.description.abstractO presente relatório enquadra-se na experiência da prática profissionalizante desenvolvida em contexto de Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. O relatório encontra-se fundamentado teoricamente com autores de referência sobre educação. A articulação entre os referentes teóricos e a prática educativa foram os elementos fundamentais para a elaboração deste trabalho. Esta deve ser a postura de um profissional de educação, adequar a prática à realidade educativa, nomeadamente às características das crianças/alunos e do meio em que se insere. Por isso, a observação, a planificação e avaliação foram os elementos reguladores da prática profissional. Por sua vez, a recolha de informações, e a aplicação de instrumentos de recolha de dados suportaram este trabalho. Por fim, a prática educativa potenciou o crescimento e o desenvolvimento enquanto futura profissional.ABSTRACT This report is part of the experience of teaching practice developed in the context of Pre-school Education and Teaching the 1st Cycle of Basic Education. The report provides important bibliographic references related to teaching and learning. The articulation between theoretical references and teaching practice were the key elements for the elaboration of this work. In point of fact, this should be the attitude of teachers, bring practice to the teaching reality, particularly the characteristics of children / students and the environment in which it operates. Therefore, the teaching practice was regulated by observation, planning and assessment. In turn, this work is supported by the different methods used in data gathering. Finally, it’s important to point out that the teaching practice was crucial to my professional growth and development.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectEducação pré-escolaren_US
dc.subject1º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.subjectProfissionalizaçãoen_US
dc.titleA prática profissionalizante em Educação Pré-Escolar e ensino do 1º. Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.typemasterThesisen_US
dc.identifier.tid201460106-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM_2014_PE1º.LilianaVentura.pdfDocumento principal7.77 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.