Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1453
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Brigite-
dc.contributor.advisorFerreira, Ana Luísa-
dc.contributor.authorSousa, Telma-
dc.date.accessioned2014-07-10T10:47:58Z-
dc.date.available2014-07-10T10:47:58Z-
dc.date.issued2014-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1453-
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação Paula Frassinetti para a obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.description.abstractO presente relatório pretende ilustrar a prática desenvolvida ao longo dos estágios decorridos no 1º Ciclo do Ensino Básico e na Educação Pré-Escolar. Para a sua realização foram consultados diferentes autores com o objetivo de suportar a prática desenvolvida existindo, neste sentido, uma articulação entre a teoria e a prática. As práticas foram realizadas de uma forma reflexiva com a sustentação de diferentes instrumentos, atendendo, assim às necessidades de cada criança e das instituições onde foram realizados os estágios. Para uma intervenção estruturada, foram utilizados instrumentos como a observação, a planificação e a avaliação, no sentido de recolher informações que suportassem a ação pedagógica. Todo o processo de envolvimento com os estágios contribuiu para desenvolvimento profissional e pessoal da estagiária.This report is intended to illustrate the practice developed over the stages passed the 1st cycle of Basic Education and Preschool Education. For its realization different authors with the aim of supporting the practice developed there, in this sense, a link between theory and practice were consulted. The practices were performed in a reflexive manner with the support of different instruments and thus meet the needs of each child and the institutions where the stages were performed. For a structured intervention instruments such as observation, planning and assessment, in order to gather information that supported the pedagogical action were used. The whole process of engagement with the stages contributed to the professional development and intern staff.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.titleA Construção da Profissionalidade e a Importância dos Valores em Contexto Educativoen_US
dc.typemasterThesisen_US
dc.identifier.tid201452600-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM-ESEPF_2014TELMASOUSA (com anexos).pdfDocumento principal3.71 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.