Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1457
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Brigite-
dc.contributor.authorAbreu, Juliana-
dc.date.accessioned2014-07-10T12:57:59Z-
dc.date.available2014-07-10T12:57:59Z-
dc.date.issued2014-06-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1457-
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção do grau de Mestre em educação Pré-Escolaren_US
dc.description.abstractO presente relatório foi realizado no âmbito da unidade curricular de Estágio do curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar e tem como objetivo principal mostrar todas as etapas percorridas ao longo deste ano letivo. No decorrer do estágio profissional e, com o intuito de implementar novas estratégias de desenvolvimento da relação adulto-criança, foram utilizadas estratégias de intervenção baseadas num estudo realizado por investigadores da Universidade de Virgínia. Esta intervenção denomina-se como Banking Time e consiste num conjunto de estratégias que o adulto utiliza para criar laços de afetividade com crianças que revelem uma maior dificuldade em estabelecer relações afetuosas com o mesmo. Desta forma, pretendemos investigar de que modo é que a relação adulto-criança é importante no desenvolvimento das relações pessoais e se este tipo de estratégias poderão ser positivas e utilizadas diariamente para que seja desenvolvida uma relação saudável.The present report was conducted within the period of training carried through in the scope of the Master’s in Preschool Education and has as main goal to demonstrate all that has been done during this school year. During the training period and, with the intent to implement new adultchild relationship development strategies, intervention strategies based on a study by researchers at the University of Virginia were used. This intervention is know as Banking Time and consists of a set of strategies that the adult uses to create ties affective bonds with children who reveal a greater difficulty in establishing affective relationships. Therefore, we intend to investigate how does the adult/child relationship is important in the development of personal relationships and whether such strategies can be positive and used daily so that a healthy relationship can developed.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectEducação pré-escolar - laços de afetividadeen_US
dc.subjectBanking Timeen_US
dc.titleAbordagem à prática de estratégias de interação adulto-criança no contexto pré-escolaren_US
dc.typemasterThesisen_US
dc.identifier.tid201481774-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM-PE-2014Juliana Abreu.pdfDocumento principal534.16 kBAdobe PDFView/Open
TM-PE-2014Juliana AbreuANEXOS.pdfAnexos1.5 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.