Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1459
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, Ana Luísa-
dc.contributor.advisorGomes, Ana Paula-
dc.contributor.authorPinto, Diana Soraia da Silva-
dc.date.accessioned2014-07-10T13:18:31Z-
dc.date.available2014-07-10T13:18:31Z-
dc.date.issued2014-06-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1459-
dc.descriptionRelatório de estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para a obtenção do grau de Mestre em Ensino do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.description.abstractO presente trabalho caracteriza todo o processo vivenciado nos contextos de estágio de 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, alusivo à atividade profissional a desempenhar futuramente. O mesmo espelha um percurso de constante reflexão acerca do processo de aprendizagem quer dos alunos quer do Professor Generalista, assim como do seu desenvolvimento profissional, confrontando-se com as perspetivas teóricas, no sentido de promover aprendizagens significativas e diversificadas, uma vez que, como profissional investigador, classifica o conhecimento como fator a adquirir num decurso contínuo. Neste sentido, a intervenção educativa fundamenta-se nas experiências vividas, efetuando-se um retrato sobre a preocupação dos atos de indisciplina que assolam a nossa sociedade e que estão patentes no contexto de sala de aula, assim como a gestão de um grupo heterogéneo e de grande dimensão, que carece de um apoio intensivo e individualizado. Este período de formação decorreu em dois anos de escolaridade distintos, suportando-se em situações de observação pelo que definiu-se como opção metodológica, um estudo exploratório, baseado numa investigação qualitativa, no qual se interpõem dados relevantes para uma análise intensiva e crítica.This review describes the entire process experienced in the contexts of Primary and Secondary School, vocational activity allusive to play in the future. The same reflects a journey of constant reflection on the learning process of the students either want Generalist Teacher, as well as their professional development, confronting the theoretical perspectives, to promote significant and diversified learning, since as a professional researcher classifies knowledge as a factor to acquire a continuous course. In this sense, the educational intervention is based on the experiences, making up a picture about the concern of the acts of indiscipline that plague our society and that are reflected in the context of the classroom, as well as managing a heterogeneous group and large, it lacks an intensive and individualized support. This period of training took place in two different years of schooling, supporting each other in times of observation for what was defined as a methodological option, an exploratory study, based on qualitative research, in which stand-relevant data intensive and critical analysis.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subject1º e 2º Ciclos do Ensino Básicoen_US
dc.subjectProfessor generalistaen_US
dc.subjectIndisciplina na sala de aulaen_US
dc.titleA construção da profissionalidade docente nos contextos de 1º e 2º ciclos do ensino básico enquanto gestora da indisciplina e da diversidadeen_US
dc.typemasterThesisen_US
dc.identifier.tid201465868-
Appears in Collections:Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM-1º2º-2014DianaPinto.pdfDocumento principal12.02 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.