Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1462
Title: O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-Escolar
Authors: Pereira, Ana Luísa
Orientador: Craveiro, Clara
Keywords: Metodologia de Trabalho de Projeto
Issue Date: Jun-2014
Abstract: A metodologia de trabalho de projeto distingue-se por ser uma pedagogia que fomenta uma dinâmica centrada na criatividade e numa perspetiva de construção do conhecimento feita pela própria criança. Este Relatório retrata a vivência da metodologia de trabalho de projeto na valência de educação pré-escolar, com um grupo heterogéneo, onde a valoração da participação da criança no processo de aprendizagem esteve sempre presente no desenvolvimento de cada projeto. Assim, este trabalho, partindo do quotidiano no jardim-de-infância, irá referir como foi desenvolvida esta metodologia com um grupo de crianças, bem como as aprendizagens adquiridas pelas crianças.The methodology of the project is distinguished by being a pedagogy that fosters a dynamic centered on creativity and a perspective of knowledge construction made by the child. This report portrays the experience of working methodology of the project valence of Preschool Education, a heterogeneous group, where the valuation of child participation in the learning process has always been present in the development of each project. Thus, this work starts everyday in the kindergarten, will refer how this methodology was developed with a group of children as well as children learning acquired.
Description: Dissertação apresentada à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1462
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM-PE-2014AnaPereira.pdfDocumento principal3.95 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.