Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1470
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Ana-
dc.contributor.advisorGonçalves, Daniela-
dc.contributor.authorDel Pino, Cristina Alexandra Araújo-
dc.date.accessioned2014-07-14T10:51:42Z-
dc.date.available2014-07-14T10:51:42Z-
dc.date.issued2014-06-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1470-
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção do grau de Mestre em Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.description.abstractNo presente relatório está presente e explicitado o processo de formação vivenciado pela estagiária nas valências do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico em duas escolas de cariz público pertencentes ao Concelho do Porto. Na busca de uma profissionalização de qualidade, foi utilizado um estudo de cariz, maioritariamente, qualitativo numa tentativa de provocar nos alunos motivação e interesse, traduzidos em aprendizagens significativas, contribuindo para a formação de indivíduos capazes e autónomos, ou seja, futuros cidadãos interventivos, críticos, conscientes e felizes, através da realização de tarefas diversificadas, direcionadas, ponderadas e refletidas. Uma constante atualização e (re)adaptação ao ensino de hoje e consecutivas necessidades educativas (e mesmo pessoais) dos alunos, pois existe a necessidade e responsabilidade de desenvolver o potencial máximo existente em cada um deles e na própria estagiária.ABSTRACT This report presents and explains the training process experienced by the trainee in the valences of 1st and 2nd cycles of basic education in two public schools at the Porto county. In search of professional quality, a study of nature mostly qualitative was used in an attempt to increase students motivation and interest, translated into meaningful learning, contributing to the education of individuals capable and autonomous, in other words, future interventional citizens, critical, conscious and happy, by performing diverse tasks, directed, weighted and reflected. An constant update and (re)adaptation to school today and consecutive educational (and even personal) needs of students, existed then, and exist the need and responsibility to develop the maximum potential available in each one of them and on the intern also.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectEnsino Básico (1º-2º ciclo)en_US
dc.subjectDocente generalistaen_US
dc.subjectCrescimento pessoalen_US
dc.subjectMotivaçãoen_US
dc.titleCrescendo na educação: uma perspetiva de futuroen_US
dc.typemasterThesisen_US
dc.identifier.tid201465639-
Appears in Collections:Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM_2014_1º-2º.CristinaDelPino.pdfDocumento principal5.41 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.