Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1475
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Brigite-
dc.contributor.advisorCortesão, Irene-
dc.contributor.authorPaixão, Joana-
dc.date.accessioned2014-10-06T13:40:51Z-
dc.date.available2014-10-06T13:40:51Z-
dc.date.issued2014-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1475-
dc.descriptionRelatório apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, para obtenção do grau de mestre em educação pré-escolar e ensino do 1.º ciclo do ensino básicoen_US
dc.description.abstractServe o presente relatório, realizado no âmbito do Mestrado de Formação de Professores, especialidade em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, para dar conta ao processo de formação, profissionalizante realizado em dois períodos de estágio, em contexto de educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico. Sustentando toda a intervenção de uma profissional de dupla habilitação, de quem é esperada articulação entre ambas as valências, são apresentados os pressupostos teóricos, que suportam a prática vivida, assim como o tipo de estudo de natureza qualitativa, naturalista, descritiva, exploratória de que surgiu a intervenção docente pensada, refletida, com intencionalidade, dando lugares a experiências de aprendizagens que fossem ativas, significativas, diversificadas, integradas e socializadoras. Acreditando que a relação educativa, não pode ser desenvolvida, dissociada da vida do docente e do discente, já que são seres providos de sentimentos e emoções que interferem, ineviavelmente, nas suas atitudes, a intervenção educativa em ambos os contextos pautou-se pelo cultivo da afetividade enquanto promotora de um clima de ensino e aprendizagem puro e profícuo.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectEducação pré-escolaren_US
dc.subject1º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.subjectAfetividadeen_US
dc.subjectEnsino-aprendizagemen_US
dc.subjectDocente generalistaen_US
dc.titleO papel da afetividade no processo de ensino-aprendizagemen_US
dc.typemasterThesisen_US
dc.identifier.tid201451824-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM_2014_PE-1º.JoanaPaixao.pdfDocumento principal604.44 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.