Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1519
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Brigite-
dc.contributor.advisorGonçalves, Daniela-
dc.contributor.authorÁvila, Isabel-
dc.date.accessioned2015-03-09T14:53:33Z-
dc.date.available2015-03-09T14:53:33Z-
dc.date.issued2015-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1519-
dc.descriptionRelatório de estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frasinetti para a obtenção de grau de mestre em Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.description.abstractO presente relatório pretende ilustrar a experiência de prática pedagógica desenvolvida em contexto de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Este documento encontra-se fundamentado teoricamente em autores de referência que sustentaram a intervenção educativa. A articulação entre a sustentação teórica e a prática educativa, apoiada por uma constante reflexão, foi fundamental para a elaboração deste trabalho. Efetivamente esta deve ser a postura do profissional de educação, visto que vai de encontro ao objetivo da educação que é o desenvolvimento global e harmonioso da cada criança/aluno através de experiências de aprendizagem diversificadas e significativas e, por isso, a observação crítica e interpretativa aliada a uma reflexão constante foram determinantes para todo este processo de aprendizagem de estágios. Assim, foi possível, com o apoio e disponibilidade da educadora cooperante, do professor cooperante e das supervisoras da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, construir um modelo profissional inovador e integrador, uma conceção de educação e uma visão para o futuro profissional. ABSTRACT This present report pretends to illustrate the experience of pedagogical practice in Pre-School context. It is theorically based on reference authors according to educational intervention. The articulation between theorical sustentation and educational practice, supported by constant reflection, was of the utmost importance to the elaboration of this paper. Effectively, this shall be the attitude of the professional of education, since its objective is to globally and harmoniously develop each child, through different and meaningful knowledge experiences. For that, critical and interpretative observation, allied to constant reflection, were determinant for all this learning process throughout the internship. This way, it was possible, with the support and availability of the cooperative child teacher and of the Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti’s supervisor, to raise a innovative and integrative professional model, a conception of education and a vision for the professional future.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectEducação pré-escolaren_US
dc.subject1º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.subjectPensamento criticoen_US
dc.subjectcolaboraçãoen_US
dc.subjectPedagogiaen_US
dc.title(re)Pensar as aprendizagens à luz de uma nova filosofia educacionalen_US
dc.typemasterThesisen_US
dc.identifier.tid201451751-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM_2015_PE1ºIsabelAvila.pdfDocumento principal562.41 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.