Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2114
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Maria dos Reis-
dc.contributor.authorMoreira, Cátia-
dc.date.accessioned2015-04-07T14:48:29Z-
dc.date.available2015-04-07T14:48:29Z-
dc.date.issued2015-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2114-
dc.descriptionRelatório de estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para a obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicopor
dc.description.abstractO presente documento surge como resultado de dois estágios profissionalizantes, nomeadamente em Educação Pré-Escolar e 1ºCiclo do Ensino Básico, realizados ao longo de dois períodos específicos, relatando as práticas vividas em ambos os contextos, no sentido da construção da profissionalização do estagiário. Este relatório reflete assim a preocupação da estagiária, em ambas as valências, de envolver as crianças na sua própria aprendizagem, pois estas foram vistas em ambos os estágios como seres ativos e construtores do seu próprio conhecimento. Com a presente narrativa pretendemos fazer uma reflexão sobre a ação que foi realizada nos contextos de estágio, tendo por base diversos pressupostos teóricos, que serão explorados neste documento. Relevamos o interesse do título, “A importância da Leitura e da Literacia no Desenvolvimento Global das Crianças”, que norteou a ação ao longo das práticas relatadas.por
dc.description.abstractThis document is the result of two professional internships, particularly in preschool education and 1st cycle of Basic Education, conducted over two specific periods, reporting practices lived in both contexts , towards the construction of the trainee professional . This report thus reflects the concern of the trainee professional in both fields, to integrate the children in their own learning, as these were seen in both contexts as active beings and constructors of their own knowledge. This report aims to reflect on the action that was performed on field contexts, based on various theoretical assumptions, that will be explored in this document. We highlight the interest of the title "The importance of reading and literacy in the Global Development of Children ", which has guided the action along the related practices.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação pré-escolarpor
dc.subject1º Ciclo do Ensino Básicopor
dc.subjectAprendizagem ativapor
dc.subjectLiteraciapor
dc.titleA importância da leitura e da literacia no desenvolvimento global das criançaspor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201430401-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM_2015_PE1ºCatiaMoreira.pdf7.14 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.