Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2116
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Brigite-
dc.contributor.advisorGouveia, João-
dc.contributor.authorFerreira, Cláudia-
dc.date.accessioned2015-04-08T10:43:19Z-
dc.date.available2015-04-08T10:43:19Z-
dc.date.issued2015-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2116-
dc.descriptionRelatório de estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, para a obtenção de grau de mestre em Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicopor
dc.description.abstractNo âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e no 1ºCiclo do Ensino Básico, foi elaborado um relatório com o objetivo de demonstrar experiências vivenciadas no decorrer dos estágios de Educação Pré-Escolar e no 1ºCiclo do Ensino Básico. Nos dois contextos de estágio, a intervenção educativa, incidiu sobre o tema: “O Lúdico na Aprendizagem”. O lúdico faz com que as crianças se divirtam e aprendam, envolvendo-se assim na aprendizagem. A criança cresce, adquire conhecimentos, conceitos, estabelece relações com os outros e participa ativamente no processo educativo. Deste modo, este relatório reflete o envolvimento do percurso da estagiária ao longo dos períodos de intervenção, apresentando assim algumas evidências que retratam e caraterizam o perfil de um profissional que tenciona, no seu futuro trabalhar o lúdico com as crianças/alunos.por
dc.description.abstractUnder the Master in Pre-school Education and the 1st Cycle of Basic Education, one report was produced in order to demonstrate life experiences over the stages of Pre-school Education and the 1st Cycle of Basic Education. In both internship contexts, the educational intervention, was focused on the following theme: "O Lúdico na Aprendizagem". The playful makes children to enjoy and learn, so becoming involved in learning. The child grows up, acquires knowledge, concepts, establish relationships with others and actively participate in the educational process. This report reflects the involvement of the intern during the intervention periods, thus presenting some evidence that reflect and characterize the profileof a professional that intends, in its future to work the playful with children / students.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectEducação pré-escolarpor
dc.subject1º Ciclo do Ensino Básicopor
dc.subjectAprendizagem ativapor
dc.subjectLudicidadepor
dc.titleO lúdico na aprendizagempor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201430444-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM_2015_PE1ºClaudiaFerreira.pdf12.24 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.