Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2121
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Ana-
dc.contributor.advisorSilva, Brigite-
dc.contributor.authorMartins, Cristina-
dc.date.accessioned2015-04-08T16:01:52Z-
dc.date.available2015-04-08T16:01:52Z-
dc.date.issued2015-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2121-
dc.descriptionRelatório de estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, para a obtenção de grau de mestre em Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicopor
dc.description.abstractA Educação Pré-Escolar (EPE) e o ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) assumem um papel muito importante no processo de aprendizagem das crianças e dos alunos, tornando-se indispensável a continuidade pedagógica entre as valências. Tal constatação faz do professor, um profissional generalista, tendo como objetivo a continuidade pedagógica, interligando conhecimentos e dando qualidade ao ensino através da sua metodologia de trabalho e compreendendo que cada criança/aluno é um sujeito único e por isso cada um apresenta diferentes necessidades às quais o educador/professor terá de dar resposta de forma eficaz. Este relatório reflete a nossa prática pedagógica, as metodologias e perspetivas educacionais que foram trabalhadas e abordadas ao longo das nossas intervenções, destacando-se, em contexto de EPE, o modelo curricular da Aprendizagem ativa, trabalhado através da Metodologia de Trabalho de Projeto e da cooperação. Em contexto de 1.ºCEB, dá-se ênfase à Diferenciação Pedagógica.por
dc.description.abstractThe Pre-School Education and the teaching of the 1º Education Cycle, both assume a very important role in the children’s/student’s learning process, becoming indispensable to their pedagogical continuity in between valences. Thus making the Professor, a generalist professional, whose objective is the pedagogical continuity, connecting knowledge e providing quality to teaching with his/her work methodology and understanding that each child/student is unique and therefore portraits different teaching needs in which the educator/professor will have to address efficiently. This report reflects our pedagogical practice, educational methodologies and perspectives that have been worked on and taught in the course of our interventions, standing out, in the context of Pre-School Education, the curricular Model of Active Learning worked upon by the Methodology of the Work of Project and of Cooperation. In context of 1º Education Cycle’s the emphasis is to Pedagogical Differentiation.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectEducação pré-escolarpor
dc.subject1º Ciclo do Ensino Básicopor
dc.subjectDiferenciação pedagógicapor
dc.subjectAprendizagem ativapor
dc.titleA importância da aprendizagem ativa e diferenciadapor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201430452-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM_2015_PE1ºCristinaMartins.pdf4.79 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.