Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2189
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Maria dos Reis-
dc.contributor.authorSoares, Ana Rita-
dc.date.accessioned2015-07-08T14:10:46Z-
dc.date.available2015-07-08T14:10:46Z-
dc.date.issued2015-07-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2189-
dc.descriptionRelatório de estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para a obtenção do grau de Mestre em Ensino do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básicopor
dc.description.abstractO presente relatório explicita o processo de formação profissionalizante realizado ao longo do período de estágio, em contexto de 1.º e 2.º CEB, sendo a prática pedagógica um núcleo essencial para a profissão de um docente. Procurou-se que a fundamentação teórica que sustentou a nossa prática, ficasse plasmada neste relatório que agora se apresenta. Optou-se por uma influência construtivista, procurando que o aluno fosse o primeiro ator da sua própria educação, com vista ao futuro. Privilegiou-se a temática da leitura e o seu incentivo, uma vez que consideramos que esta é uma atividade fundamental e transversal a todos os ciclos de estudo. Explorámos assim os mecanismos e processos de iniciação á leitura bem como as estratégias que podem tornar estimulante o gosto de ler e de perceber que há livros pelos quais deslizamos ao de leve, esquecendo-nos das páginas e há outros que lemos com reverência.por
dc.description.abstractThis report was conducted to explain the vocational training process carried out throughout the internship, in the context of the 1st and 2nd Cycle of Basic Education, since the pedagogical practice is na essential core to the profession of a teacher. In order to support the empirical background, a theoretical foundation was conducted, as we as we present here. Bearing in mind the importance of students being the first participants of their own education, as well as in the future, the information was obtained throught a constructivist influence. Due to fundamentality and the crosscutting nature of Reading practice and its impact on students, this investigation focuses on eeading theme.Therefore, the mechanisms and processes of reading’s initiation were explored, as well as strategies that can stimulate the pleasure of Reading. Furthermore, is extremely important to realize that there are some books in which the reader slips lightly, forgetting the pages for a second, but, on the other hand, there are those that we read with reverence.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino Básicopor
dc.subject1º-2º Ciclopor
dc.subjectConstrutivismopor
dc.subjectInteresse pela leiturapor
dc.subjectDocente generalistapor
dc.titleA ação do professor generalista no incentivo à leiturapor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201465183-
Appears in Collections:Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório Final_RitaSoares.pdfDocumento principal624.76 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy
ANEXOS_ANARITASOARES_2010135.pdf9.66 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.