Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2197
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNeves, Ivone-
dc.contributor.authorAndrade, Raquel Sofia Soares-
dc.date.accessioned2015-07-09T14:24:09Z-
dc.date.available2015-07-09T14:24:09Z-
dc.date.issued2015-07-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2197-
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção de grau de Mestre em Educação Pré-Escolarpor
dc.description.abstractO presente relatório tem como objetivo evidenciar o processo de construção da profissionalização realizado no estágio de Educação pré-escolar. Dessa forma, este documento faz uma reflexão da prática vivenciada, sustentada por um enquadramento teórico que aqui também se apresenta. Da prática realizada, surgiu uma problemática que neste documento se explora: Qual a importância do contador de histórias para o desenvolvimento afetivo numa sala de três anos. Numa primeira fase do estágio profissionalizante, foi necessário conquistar o grupo, conhecer as crianças e ir criando laços afetivos através da narração de histórias. Ficou claro, ao longo do tempo, que através da narração de histórias e da figura do contador de histórias as crianças se desenvolviam afetivamente. Defende-se aqui, também neste relatório, que as caraterísticas do contador de histórias são muito importantes e influenciam o desenvolvimento afetivo do grupo de crianças da sala dos três anos.por
dc.description.abstractThis report aims to highlight the professionalism of the construction process carried out in pre-school education stage. Thus, this document is a reflection of lived practice, supported by a theoretical framework that here also presents itself. The practice performed, an issue that is explored in this document arose: How important is the storyteller for the affective development in a three-year room. In a first phase of work experience, it was necessary to win the group, it was necessary to know the kids and go creating emotional bonds through storytelling. It became clear over time that through storytelling and the figure of the storyteller that children were developing emotionally. It is argued here also in this report, that the characteristics of storytelling are very important and influence the emotional development of the area of the group of children of three years.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectDesenvolvimento afetivopor
dc.subjectLeitura de históriaspor
dc.subjectCrianças- 3 anospor
dc.titleA importância do contador de histórias para o desenvolvimento afetivo das crianças numa sala de três anospor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201467313-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese final imprimir.pdf810.5 kBAdobe PDFView/Open
ANEXOS.pdf2.32 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.