Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2201
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCraveiro, Clara-
dc.contributor.authorBarbosa, Bárbara Irene da Costa-
dc.date.accessioned2015-07-10T11:33:10Z-
dc.date.available2015-07-10T11:33:10Z-
dc.date.issued2015-07-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2201-
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção de grau de Mestre em Educação Pré-Escolarpor
dc.description.abstractO Relatório apresentado é resultado de um caminho de prática pedagógica realizado ao longo do ano letivo 2014-2015. Assim, são revelados os resultados de um percurso de investigação, no qual se procurou refletir de que forma é a relação existente entre os três agentes da educação: escola, família e comunidade. Ao longo do relatório é debatida a teoria em relação com a prática pedagógica no jardim de infância, destacando o papel da educadora de infância e da família, mais concretamente dos pais. Por fim, apresentamos um conjunto de atividades desenvolvidas no jardim de infância com objetivo de desenvolver a participação da família no jardim de infância para o progresso educativo da criança.por
dc.description.abstractThe present report is a result of a path of pedagogical practice during the school years 2014 – 2015. In that way, the results were revealed from a course of investigation in which we reflected the existing relation between three education agents: school, family and community. Through the report it is debated the theory with the pedagogical practice in kindergarten highlighting the role of the educator and the family, specially parents. Lastly, we present a set of development activities on kindergarten with the purpose of developing the family engagement on kindergarten for the educative progress of the child.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação pré-escolarpor
dc.subjectEnvolvimento parentalpor
dc.subjectCurrículopor
dc.titleA problemática da relação escola-família para o desenvolvimento da aprendizagem da criança em contexto de Educação Pré-Escolarpor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201467224-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese de Mestrado em Educação Pré-Escolar.pdfDocumento principal555.41 kBAdobe PDFView/Open
ANEXOS da tese.pdfAnexos4.08 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.