Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2207
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Brigite-
dc.contributor.authorLopes, Joana Sofia da Silva-
dc.date.accessioned2015-07-15T11:14:13Z-
dc.date.available2015-07-15T11:14:13Z-
dc.date.issued2014-07-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2207-
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar.por
dc.description.abstractO presente relatório apresenta uma descrição e reflexão sobre o processo de aprendizagem e desenvolvimento profissional decorrido durante a prática de ensino supervisionado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar. O estudo, sendo de natureza qualitativa, decorreu numa Instituição Particular de Solidariedade Social e focalizou-se de forma mais pormenorizada sobre o clima de participação democrática num grupo de vinte e sete crianças de 5 anos. No decorrer deste percurso foram realizadas pesquisas com o objetivo de conhecer as diversas opiniões de autores em concordância com evidências observadas na prática que sustentam este relatório. Foi realizada entrevista à Educadora cooperante de modo a perceber o ambiente vivido na sala, e entrevistas a dez crianças da sala, de modo a perceber a opinião destas no que se refere aos procedimentos utilizados para a criação de uma aprendizagem mais participativa.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação Pré-Escolarpor
dc.subjectAprendizagem participativapor
dc.titleParticipação democrática em contexto de Educação Pré-Escolarpor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201910144-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório Final.pdfDocumento principal513.45 kBAdobe PDFView/Open
ANEXOS.pdfAnexos2.43 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.