Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2298
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Brigite-
dc.contributor.authorFilipe, Sandra Cristina Babo-
dc.date.accessioned2016-04-08T10:22:03Z-
dc.date.available2016-04-08T10:22:03Z-
dc.date.issued2016-04-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2298-
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção de grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicopor
dc.description.abstractO presente relatório de estágio enquadra-se no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, e tem como grande objetivo evidenciar um trabalho de investigação e intervenção desenvolvido ao longo dos estágios nos contextos de Educação Pré-escolar e de1º Ciclo do Ensino Básico. O tema principal neste trabalho incide sobre a participação da criança no processo de ensino-aprendizagem, tendo como principais objetivos aprofundar os conhecimentos sobre esta temática percebendo as perceções dos educadores/professores sobre o assunto e como contemplam a participação da criança no processo de ensino-aprendizagem. Desta forma, foi realizada inicialmente uma pesquisa bibliográfica sobre o tema e posteriormente foram realizadas entrevistas a 4 educadoras e 5 professoras, um focus grupo com a participação de cinco crianças e foi aplicado um inquérito a uma turma do 2º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Também foram realizados registos de observação durante ambos os estágios que demonstram a existência ou não existência dessa participação das crianças. No decorrer deste trabalho procurou-se responder à pergunta de partida estabelecida “Qual a conceção dos educadores/professores sobre a participação da criança no processo de ensino-aprendizagem e os efeitos na intervenção pedagógica?”.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectProcesso de ensino-aprendizagempor
dc.subjectParticipação da criançapor
dc.titleA criança como agente participativo no processo de ensino-aprendizagem: conceções e práticaspor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201113198-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de Estágio.pdf1.72 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.