Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2405
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCraveiro, Clara-
dc.contributor.authorSousa, Sílvia Verónica Ferreira de-
dc.date.accessioned2016-12-29T13:02:06Z-
dc.date.available2016-12-29T13:02:06Z-
dc.date.issued2016-05-31-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2405-
dc.description.abstractAo longo das décadas, a criatividade tem vindo a ser objeto de estudo por vários autores, surgindo uma diversidade de conceitos associados a este tema. Conhecido o facto que aquilo que somos enquanto adultos tem como base as nossas experiências na infância, o desenvolvimento da criatividade, desde uma idade precoce, proporciona benefícios para a vida futura da criança. Dada a pertinência desta temática existe a necessidade de repensar a educação no sentido de formar alunos criativos, capazes de lidar com as inúmeras mudanças que caracterizam a evolução da sociedade. A supervisão surge, neste sentido, como um elemento crucial para a mudança e a melhoria das escolas no que reporta a uma educação orientada para a criatividade, ao invés de uma educação tradicional, metódica e uniformizadora. Este estudo exploratório procura apurar as conceções de criatividade de especialistas ligados a esta área, bem como, de educadores de infância que exerçam, ou já tenham exercido, funções nesta valência, criando um instrumento de avaliação que permita avaliar as dimensões que promovem a criatividade em creche.pt_PT
dc.description.abstractOver the decades, creativity has come to be an object of study by several authors, emerging a variety of associated concepts with it. Well known is the fact that what we are as adults is based on our childhood experiences, creativity development from an early age, provides benefits for the child's future life. Given the relevance of this issue, there is a need to rethink education in order to train creative students capable of dealing with the upcoming future changes that characterize society development. Supervision arises, in this sense, as the crucial element for changing and improving schools regarding education targeted at creativity rather than a traditional, methodical and standard education. This exploratory study seeks to ascertain the conception of creativity from creativity experts connected to this field as well as kindergarten teachers who work, or have been working, in this field, creating an evaluation tool that will measure the dimensions to promote creativity in day care centerspt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectSupervisão pedagógicapt_PT
dc.subjectCriatividadept_PT
dc.subjectCrechept_PT
dc.subjectEducação pré-escolarpt_PT
dc.titleCriatividade em Creche: um olhar supervisivo apoiado por um instrumento de avaliaçãopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.identifier.tid201434806pt_PT
dc.subject.fosMestrado em Ciências da Educação, Área de Especialização em Supervisão Pedagógicapt_PT
Appears in Collections:Supervisão Pedagógica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1. Tese Final - v3.pdf1.65 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.