Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2418
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGouveia, João-
dc.contributor.authorAlmeida, Teresa Paula Antunes Casal-
dc.date.accessioned2017-01-02T15:51:55Z-
dc.date.available2017-01-02T15:51:55Z-
dc.date.issued2016-12-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2418-
dc.description.abstractEste estudo decorre do Plano Estratégico da Instituição no qual foi reconhecida a necessidade da conceção de um Sistema de Avaliação de Desempenho para a melhoria das práticas reflexivas institucionais. Desenvolveu-se numa Instituição Particular de Solidariedade Social e teve como participantes a Diretora e todas as Educadoras de Infância das respostas sociais: Creche e Jardim de Infância. Recorremos a uma metodologia de natureza qualitativa, elegendo como técnicas de recolha de dados: a entrevista, a análise documental, inquérito por questionário e o focus group. Com base nos resultados obtidos, e considerando a especificidade da Instituição, concebemos o Manual do Sistema de Avaliação de Desempenho Docente: procedimentos, intervenientes, instrumentos, momentos e os mecanismos de monitorização da Avaliação de Desempenho.pt_PT
dc.description.abstractThis study stems from the Institution´s strategic plan in which the need to design a Performance Evaluation System in order to enhance institutional reflection practices was adressed. It was developed in a Private Institution of Social Solidarity and it was attended by the Director and all Nursery School Teachers in social responses: Nursery and Kindergarden. We used a methodology of qualitative nature, data collection techniques chosen were: interview, document analysis, questionnaire survey and focus group. Based upon the obtained results, and the institution specifics, we designed the Teacher´s Performance Evaluation System Manual: procedures, participants, instruments, timings and mechanisms for monitoring the performance evaluation system.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectSupervisão pedagógicapt_PT
dc.subjectDesempenho docentept_PT
dc.subjectPráticas reflexivaspt_PT
dc.subjectDesenvolvimento profissionalpt_PT
dc.titleConstrução de um sistema de avaliação do desempenho docente para a melhoria das práticas reflexivas institucionaispt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.identifier.tid201433575pt_PT
dc.subject.fosMestrado em Ciências da Educação, Área de Especialização em Supervisão Pedagógicapt_PT
Appears in Collections:Mestrado em Educação Área de Especialização: Supervisão Pedagógica e Orientação da Prática Profissional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TESE FINAL 28 JULHO 2016.pdf2.65 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.