Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2435
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Ana-
dc.contributor.authorRibeiro, Cristiana Jacinta Teles-
dc.date.accessioned2017-04-12T11:22:55Z-
dc.date.available2017-04-12T11:22:55Z-
dc.date.issued2017-03-30-
dc.date.submitted2017-02-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2435-
dc.description.abstractO presente relatório de estágio centrou-se num estudo de caso de uma criança, do género masculino, com cinco anos de idade, a frequentar a educação pré-escolar, com Perturbação do Espectro do Autismo (PEA). Pretendemos com esta investigação perceber de que forma se deve intervir de modo a facilitar a inclusão destas crianças no grupo de Educação Pré-Escolar e envolver as suas respetivas famílias. Assim, compreendemos que a comunidade educativa e a família deverão juntas procurar novas formas de crescimento, aprendizagem e estratégias que possam contribuir para a inclusão e para o respetivo desenvolvimento global e social das crianças com PEA. Foi exatamente este vínculo que encontramos entre a educação pré-escolar da criança em estudo e a sua respetiva família, onde percecionamos por este motivo que é a partir da criação desta base emocionalmente securizante que o R evolui nos diferentes níveis de desenvolvimentopt_PT
dc.description.abstractThe traineeship report that is here presented is based on a case study of a fiveyear- old male child attending preschool with Autism Spectrum Disorder (ASD). With this investigation we pretend understand how to intervene in order to facilitate the inclusion of these children in the Pre-School Education group and to make it easier for their families to get involved. Thus, we were able to understand that the educational community, as well as, the family should, together, look for new forms of growth, learning and specific strategies that can contribute to the inclusion and the global and social development of children with ASD. It was precisely this link that we found between the pre-school education of the child under study and his / her family, and above all from this we could realize that this is the reason for the creation of one emotional secure base that the R can evolve in the different levels of progressionpt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectInclusãopt_PT
dc.subjectAutismopt_PT
dc.subjectEnvolvimento parentalpt_PT
dc.titleIntervenção pedagógica em crianças com perturbação do espectro do autismo e a envolvência das famíliaspt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolarpt_PT
dc.identifier.tid201679728-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cristiana Ribeiro_ 2012028_Relatório de Investigação.pdf2.9 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.