Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2537
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCunha, Isabel-
dc.contributor.authorRebelo, Patrícia da Costa-
dc.date.accessioned2017-11-23T14:26:00Z-
dc.date.available2017-11-23T14:26:00Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2537-
dc.descriptionProjecto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em Educação Especial- Domínio Cognitivo e Motor, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti.pt_PT
dc.description.abstractO presente trabalho tem como finalidade perceber quais as potencialidades e o impacto da metodologia de projecto no desenvolvimento de interacção entre pares da criança com P.E.A. Neste sentido iniciou-se a investigação pelo enquadramento teórico da P.E.A e da metodologia de projecto. Seguidamente, abordamos a parte metodológica. Nesta optámos pelo estudo de caso. Para análise do mesmo, recorremos a checklists para determinar o seu perfil intra-individual, e ao apoio da sociometria, mais concretamente, à aplicação de um teste sociométrico para podermos verificar qual o seu nível de relacionamento com os seus pares. Para além destes dois instrumentos socorremo-nos também de entrevistas à educadora do ensino regular e especial. Mediante o apuramento destes dados propõem-se algumas actividades de intervenção e por fim as considerações finais que reflectem todas as descobertas e ambições futuraspt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectEspectro do Autismopt_PT
dc.subjectInteracção entre Parespt_PT
dc.subjectMetodologia de Projetopt_PT
dc.subjectSociometriapt_PT
dc.titleMetodologia de Projecto: impacto nas crianças P.E.A.pt_PT
dc.typebachelorThesispt_PT
Appears in Collections:PG Educação Especial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Projecto Final I I.pdf1.26 MBAdobe PDFView/Open
Anexos 1.pdf634.74 kBAdobe PDFView/Open
Anexos 2.pdf873.05 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.